Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Continuando...

"Como escritora, e também poeta, eu sabia que as palavras tinham um poder imenso, e aquelas palavras me deixavam com vontade de abrir a tal porta, que não se encontrava em nenhum lugar. outra coisa na minha lista de idiotices infantis:eu realmente acreditei que ia ter uma porta na árvore;pesava que ia ser como? como em alice no país das maravilhas?? até pra mim isso estava virando algo realmente absurdo!
estava toda encharcada, e em casa aquele maldito almoço já estava me deixando bastante aborrecida, nada ,me empedia de ir a procura da porta aonde o mal sempre reina!
olhei em volta, mas não conseguia ver muito bem, pelo fato de a achuva estar  muit forte.podia se fazer um furacão com a fora que o vento batia.nao conseguia sequer ficar de pé, muito menos enxergar as coisas. engatinhei até o canto leste da árvore;o vento vinha do leste, então estaria a favor dele, e protegida pela árvore, assim era melhor.tateei a grossa casca da árvore, o alarnjado que vinha dela era o único que podia ver, a única luz a meu favor; a inscrião estava ao oeste da árvore, então era óbvio que a porta também estaria lá. juntei todas as minhas forças,me levantei e fi até a inscrição, mas quando cheguei lá, não havia nenhuma letra, nem borrada, nem nada, nem sequer um acento..."

Mais um pedaço da história, que está por se desenrolar...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Continuaçao...

"Quando eu cheguei perto da árvore vi que o amarelado tinha se transformado em  laranja, uma cor de outono em pleno inverno; rodeei a árvore, no canto esquerdo tinha uma pequena inscrição:
abra a porta e um destino cruel o perseguira
esteja pronto para batalhas enfrentar.
coisas boas não são o que verá,
pois nessa terra o mal sempre reinará.
A primeira coisa que pensei quando li foi "boa rima...", mas depois percebi que era mais que um vandalismo com letras horriveis de garotos arruaceiros, era algo que me dava aquela incerteza se devia ou não acreditar, algo que me assustava, mas que me chamava a atenção..."

Outro pedacinho da história, espero que estejam gostando...!!

A imaginação além de muitas barreiras...

A imaginação além de muitas barreiras. E quebarreiras seriam essas??
Quem sabe?
Os professres, os pais, alguns colegas, a diretoria da escola...
não se percebe o fato de que nós somos imaginativo por uma causa: acreditamos.
As pessoas que sempre desacreditam, não tem confiança, e nem pensam uma vez na vida em sonhar, tem a imaginação em ponto zero! Pessoas que vivem muito no mundo realista, e essas coisas... o segredo para ter uma imaginação fértil é acreditar  nela própria.
como?? simples, você já leu milhares de histórias? já teve vontade de realizalas??
bem,é muit mais fácil do que qualquer um pensa. escreva uma historia, desenhe uma paisagem, você se sente livre no momento. não se importe se está ruim ou bom, mas sim com o que você está sentindo, porque isso traz a você um novo modo de ver as coisas, e esse modo de ver  as coisas pode ser denominado de: IMAGINAÇÃO
é tao simples, e depois ficam falando que nós crianças vivemos no mundo da lua... humf, é pedir de mais ser compreendio??:P

domingo, 26 de dezembro de 2010

O começo de uma história....

"Era um dia nublado e chuvoso, o tipo de dia que deixava todos sonolentos e parecendo zumbis. As pessoas de certa forma estavam animadas, e não pareciam perceber o tempo.
Eu pessoalmente não fico triste nesses dias, e não estava necessáriamente triste, só pensativa. Os adultos não entendem isso, eles acham que ,nós crianças, não pensamos. Mas eles estavam muito errados...
Algo naquele dia me deixava intrigada, com uma ância de ter uma aventura, chegar aos estremos e quebrar muitas regras. Parar de ser tão certinha, e simplesmente fugir!
Parei de olhar para a janela e avistar de longe uma árvore que sempre me chamava a atenção. Ela era grande, a casca grossa de um marrom escuro. Porém essa cor não dominava a árvore no momento, agora um amarelado vivo brilhava e animava o dia nublado e escuro, dando uma cor na tela da natureza. Fui correndo até a porta, peguei minha capa de chuva, e vesti, e sai na chuva..."

O que vcs acharam?? Opiniões por favor comentem.
Ese será o início de uma aventura, de uma menininha de 12 anos chamada Catelin Sofia. Ela tem uma imaginação fertil, e faz mágica com os dedos, como??? Bem, ai terei de terminar a história, pois não vou estragar a surpresa... ;D