Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal/ mostrando a arte de viver e ser feliz com a família

Eu sei que este blog fala de artes, afinal, eu que o fiz, mas como dizer que o Natal não é arte?
É evidente que a vida é uma arte, então, tecnicamente, eu posso falar de muitas coisas, saindo da parte de música, pinturas e etc.
No Natal, eu queria fazer uma postagem especial, por que é uma época tão linda, com tantas felicidades... Nós ficamos ao lado dos amigos, da família e relembramos momentos de muita alegria...
O Natal não se resume a ganhar presentes! Eu não posso mentir, eu adoro ganhar presentes, mas quem não? Porém o mais importante foi de quem você ganhou o presente, o simples fato de ter tirado um tempinho pra ir até uma loja, escolher algo, pensando a todo o momento se você gostaria, se é seu estilo, e pensando na emoção que você vai ter ao ver o que tem dentro da caixinha.
Minha arvore de Natal já está com presentes, e tem um pra mim, minha emoção foi tanta!!!!!
Só tem um, mas parece ser especial, especial, e que foi escolhido pensando se eu iria gostar... O que quer que seja, eu gostarei por que minha familia que pensou em mim, com todo o carinho, com o maior gosto!
Natal é uma época de alegria... E ser feliz não é facil, no meio de tantas coisas que acontecem em nossas vidas, ter um sorriso no rosto é muito dficil, faz parecer com que tem a melho vida do mundo(não que não tenha), mas nem percebem que a vida do sorridente deve ser a mais difícil.....
Chega essa época e mostram todo o apresso para o sorridente, e essa pessoas finalmente percebe qual o motivo de sorrir...
Fazer arte é difícil, exige muito esforço, ainda mais com os criticos que se encontram na nossa vida... Por isso o natal pode ser considerado uma arte, pois faz todos felizes...

FELIZ NATAL!!!!!!

Se maquiar é arte??

Se maquiar é arte??? Então por que eu não gosto??
Eu nunca fui do tipo de garota que tem a enorme necessidade de sair co um gloss na boca e as bochechas totalmente rosadas pelo blush. Eu sempre fui muito natural, e pra mim se maquiar e simples frescura!!!
Vamos rever os fatos: SE MAQUIAR É PARA AS FRACAS!
As fortes tem confiança em si mesma, e não prescisam ficar passando produtos pra ficarem mais bonitas, elas sabem que são fortes, e por isso tem o direit de viver a vida sem se preocupar em passar na proxima loja  comprar seu precioso rimel!!
Mas, encarando os fatos, se maquiar pode sim ser uma arte...
É a arte milenar das mulheres(hehheheheh)!!!
Já pensou, um home usando maquiagem... Se eu não fico feliz em passar, imagine os meninos, mas, se bem, que eu só a mais moleca das minhas irmãs, eu não me importo em pintar o rosto, nem em combinar as roupas, eu só me importo em pentear os cabelos, por que se não parasserei um leão com a maior juba do mundo!!!
A mais simples, enquanto as outras se preocupam em passar e retocar a maquiagem, eu estou lendo um bom livro, ou escrevendo minha história, ou ouvindo música, ou  até mesmo sem acompanhamento, ou desenhando. Já estou vestida, então podemos ir pra qualquer lugar!!
Finalmente uma arte que eu não me importe em saber fazer!!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Música/ Minha vida tem trilha sonora!!

Por música eu sou fanática!!!
É a arte mais apreciada na sociedade de hoje em dia, e nada melhor do que ser uma pessoas eclética para compreender todos os muitos modos de demonstrar um ritmo a sua vida...
No carro, ouço músicas de meus pais, que são bem divertidas, as vezes minha mãe coloca uns rocks de antigamente, que me assustam um pouco quando começa a parte vocal, mas fora isso é muito divertido!
Meu pai ouve suas boças novas, jass, tango e mais outros.Minha irmã, como eu, e toda minha família, é eclética, então com ela você pode as vezes ouvir um samba, logo um pagode, depois um forró, pop e tantas outras...
Eu  sou bem... dividida... ouço esde pop até um bom rock!!!
Minha banda favorita de rock é FALL OUT BOY, a música deles é fantástica, o vocal é maravilhoso,e as partes instrumentais também!!
Desde bem pequena, ouço meu pai cantando e tocando seu violão, minha família paterna tem um dom músical de se respeitar, meu primo toca em uma banda de jass, e ele toca o saxofone... E COMO TOCA BEM!!

fall out boy
Fui pegando um apreço por música natural, a todo momento eu tenho que estra ouvindo algo, seguindo o ritmo e etc. Fico desesperada se não tenho algo para ouvir e vasculho minha mente atrás de uma música apropriada para o momento, tanto, que, toda vez que vou dormir alguma música está literalmente tocando em minha mente, o ritmo perfeito, e a voz do cantor é inegualavel... É a única hora em que deixo a música sair, pois estou cansada e quero dormir, mas ela não me deixa, bato bato minha cabeça, mas ela não sai, então tento mudar a "estação", e funciona, pelo menos durmo com uma música que se é bem divertida para ter sonhos malucos, algo que me chama a atenção, e que acho divertido!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Em uma folha qualque eu desenho um sol amarelo, e com 5 ou 6 retas, é fácil descrever um castelo...

Eu tenho dois cadernos que para mim são o mundo...
Um é meu caderno de desenhos, com a capa colorida, onde se encontram rosas e figuras de alguns animais. Nesse caderno, eu desenho o que sinto, mostro a emoção com as cores... As vezes até mesmo faço desenhos bobos, que foram se originalizando com algumas retas que antes nada eram...
O outro é meu caderno de histórias, é nele onde eu comecei a escrever um conto, que me veio a cabeça, e, como nada farei nas férias, por que não escrever?!
Sou fanatica pelos meus cadernos, por que , pode acreditar, eles tem mais valor do que os segredos que se encontram o meu diário...

E agora, o meu caderno de desenhos está no fim, só me resta uma única página, onde eu pretendo desenhar o mais belo guadro, que, óbvio, será repassado para uma tela!
O meu caderno de histórias, por outro lado, se encontra com as primeiras páginas riscadas com o ínicio de uma aventura...
O fato é que, se algum dia, meus bens mais presciosos se perdessem, eu não sei o que faria, eles são o meu próprio mundo com a minha própria linguagem!!!!!

Porisso e facil desenhar em uma folha qualquer um sol amarelo,e depois, com 5 ou 6 retas, eu posso descrever meu castelo!!!!!!!

Literatura/ A arte da escrita

Quando eu era pequena, forçava meu pai a contar histórias para mim antes de dormir, eu me lembro que eu o fazia contar mais de 5 histórias por noite. Minhas favoritas eram: OS TRÊS PORQUINHOS e  A GALINHA RUIVA.
Ambas eram fabulas, e continham animais falantes.Não me apreciava ouvir as histórias de contos de fadas, se, realmente, não tinha nenhuma fada nelas, para mim isso não fazia o minimo sentido...
Meu pai sempre falava "Manuela, vamos ler outra história, você já ouviu essa ontem a noite", mas eu nunca variava, eu gostava daquelas histórias, seriam essas que iria ouvir, afinal,eu é que era a ouvinte!
Fui crescendo, e o meu gosto por leitura também. Hoje, em vez de me contentar com livros de 3 páginas, eu me acomodo com simples 300 páginas.
Meu gosto é o mesmo, só que agora um pouco mais ousado, nas minhas histórias, e nas que eu leio, tem de ter uma mistura de elementos: ação, aventura, lógica, desafios mentais, agilidade e fantasias...
Os personagens que eu gosto de ver são: cristuras mistícas, fadas, e pessoas muito inteligentes(hehheheh)!

A richa que meu pai agora contraiu or mim, foi tentar fazer com que eu leia sobre a realidade, somente a realidade, e a miseria que s encontra o mundo...
Mas eu ão leio livros essim, por quê não faz lógica alguma, pra que ler sobre assuntos que eu já vivo?! Eu leio pois gosto de descobrir mundos novos, personagens novos, criaturas novas....!!

Por sorte, existem dois livrosque juntam tudo isso!!
E os recomendo eternamente: ARTEMIS FOWL e RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS.
Todos são séries contagiantes...
ARTEMIS FOWL  é obra de EOIN COLFER, um irlandes, que desde muito pequeno fzia peças, forçando seus amigos a se vestirem de piratas vikins baderneiros, enguanto estes gostariam de fazer baderna sozinhos.
RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS é obra de JOHN FLANAGAN, que começou a escrever para mostrar ao seu filho que u heroinão prescisa ser alto e musculoso, com super-hiper-mega-poderes!!

ARTEMIS FOWL

RANGERS:ORDEM DOS ARQUEIROS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tarsila de Amaral...

Tarsila de Amaral, para mim, pode-se dizer, é como uma heroína.
É uma das poucas mulheres que se tornaram pintoras, mulher brasileira, que deu a volta ao mundo, aprimorando sua técnica.
Mostrava por meio da arte nossa terra, as cores que utilizava, quentes, vivas e vibrantes, trazia vontade enorme de continuar a ver a obra.
Sua técnica, geralmente, era abstrata, ou, abstrata figurativa. Poucas de suas obras era figurativas.
A que mais me chama atenção, e que faz com que eu viva intensamente quando a vejo, é a obra nomeada MANACÁ.
por meio desta, Tarsila mostra a magia da terra, e sua beleza...
As cores utilizadas foram cores frias, o verde, azul e rosa...
Outra obra de Tarsila que me inspira, tem como nome A NEGRA.
Esta por sua vez, mostra a cor de nossa terra, e que não devemos discriminar as pessoas peo tom da pelo, ou pelo modo de ser...