Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Literatura/ A arte da escrita

Quando eu era pequena, forçava meu pai a contar histórias para mim antes de dormir, eu me lembro que eu o fazia contar mais de 5 histórias por noite. Minhas favoritas eram: OS TRÊS PORQUINHOS e  A GALINHA RUIVA.
Ambas eram fabulas, e continham animais falantes.Não me apreciava ouvir as histórias de contos de fadas, se, realmente, não tinha nenhuma fada nelas, para mim isso não fazia o minimo sentido...
Meu pai sempre falava "Manuela, vamos ler outra história, você já ouviu essa ontem a noite", mas eu nunca variava, eu gostava daquelas histórias, seriam essas que iria ouvir, afinal,eu é que era a ouvinte!
Fui crescendo, e o meu gosto por leitura também. Hoje, em vez de me contentar com livros de 3 páginas, eu me acomodo com simples 300 páginas.
Meu gosto é o mesmo, só que agora um pouco mais ousado, nas minhas histórias, e nas que eu leio, tem de ter uma mistura de elementos: ação, aventura, lógica, desafios mentais, agilidade e fantasias...
Os personagens que eu gosto de ver são: cristuras mistícas, fadas, e pessoas muito inteligentes(hehheheh)!

A richa que meu pai agora contraiu or mim, foi tentar fazer com que eu leia sobre a realidade, somente a realidade, e a miseria que s encontra o mundo...
Mas eu ão leio livros essim, por quê não faz lógica alguma, pra que ler sobre assuntos que eu já vivo?! Eu leio pois gosto de descobrir mundos novos, personagens novos, criaturas novas....!!

Por sorte, existem dois livrosque juntam tudo isso!!
E os recomendo eternamente: ARTEMIS FOWL e RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS.
Todos são séries contagiantes...
ARTEMIS FOWL  é obra de EOIN COLFER, um irlandes, que desde muito pequeno fzia peças, forçando seus amigos a se vestirem de piratas vikins baderneiros, enguanto estes gostariam de fazer baderna sozinhos.
RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS é obra de JOHN FLANAGAN, que começou a escrever para mostrar ao seu filho que u heroinão prescisa ser alto e musculoso, com super-hiper-mega-poderes!!

ARTEMIS FOWL

RANGERS:ORDEM DOS ARQUEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário