Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

A minha lista de desejos realizada

Eu não sou do tipo de pessoa que pede roupa de natal... não, sou mais prática concerteza!
Tinha feito a carta para o menino-Jesus( tradição de família) pedindo-lhe uns livros e materiais de artes!( eu sei que papai noel nao existe,mas essa coisa de fazer a carta é mais para estimular minha irmã, mas acho diverido escrever-la)
Mas, ontem, em plena vespéra de Natal, depois do bingo, eu tive uma enorme surpresa...
Minha lista de pedidos foi dobrada!!!!

1 cavalete
2 livros
um kit de artes
1 celular
1 caderno de desenho

Minha emoção foi enorme. Teria gritado ate ficar rouca, porém minha mãe estava ao meu lado...(hehheheeh)
Agora eu posso passar umas férias bem agitadas, cheia de aventuras pelas histórias dos livros, e também cheia de cor, pelos meus materais de artes!!!!!

>_< pulando de emoção e nas cadeiras!!!!

desejo um feliz natal a todos!!!! boas festas, e uma no novo próspero e cheio de mágia, e, óbvio, artes!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Teatro/ representando e virando uma nova pessoa

O teatro é uma atividade que me sempre me chamou muito a atenção. É muito difícil ficar na frente de muitas pessoas, lembrar suas falas e até dançar na frente delas. Eu sei disso  por experiencia própria. É muito divertido atuar, usar os figurinos e se sentir como outras pessoas, é incrivel se sentir outra pessoa!!!

As crianças são as melhores para se atuar, são tão puras,e por esse motivo consguem ser muito bons.
Um ano, eu me lembro, eu tinha que colocar a boneca no berço( eu estava no meio da peça, não era ensaio nem nada), porém eu me atrasei, ou então a outra atriz se adiantou..., bem, eu sai andando rápidamente, e , quando cheguei ao lado do berço, joguei a boneca com uma força estupenda, quase que caiu na gargalhada quando a plateia deu um : OHH, COITADA DA BEBEZINHA!!!
Mas eu consegui me segurar, e só comecei a rir quando cheguei perto da cuchia, lá nos bastidores!!!

Pois bem, essas são as coisas que temos de enfrentar, mudar de emoção no corpo de outra pessoa, é uma coisa muito ruim. Porém, se você tiver força o suficinte, conseguira aquentra todos os risos, e continuar com uma cara fechada na hora de ter de ficar com uma cara fechadíssima!!

Não é fácil ser um ator do estil ao vivo... Os atores de cinema já tem mais folga, nao é tudo na hora, no exato momento,eles podem repetir vezes e vezes a mesma tomada, caso errem, já os 'originais' se errarem tem de começar a improvisar, virando a peça até chegar na parte onde tudo faz sentido!!!! Ai, mas não é tão difícil, um pouco de treino e se chega lá!!!

O teatro surgiu em Atenas, o periodo clássico,e inicialmente também estava ligado a religião. Nessa fase as representações teatrais eram realizadas em homengaem ao deus Dioniso(da colheita e da fertilidade).
Depois de realizar um novo sacrificio ao deus, iniciavam-se as representações em teatos que comportavam até vinte mil espectadores. Os gregos criaram os dois generos principais de representação teatral: a comédia e a tragédia.
Isso só é uma pequena parte, bem resumida, de como eram as coemorações. Como pode ver, o teatro começou na grécia, e eles utilizavam mascaras, para demonstrar as emoções, dai vem os simbolos do teatro, as mascaras da tragédia e da comédia, as duas representações principais.

Eu moro em Manaus, onde se encontra o TEATRO AMAZONAS, lá já tiveram muitas peças, e a mais recente na qual eu fui foi a ópera de ROMEU E JULIETA: willian shekespeare. Recomendo uma excursão pelo teatro, é muito bonito

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Já fui fotografa!!!!

Minha irmã mais velha adora tirar foto, ela se acha, e não tem nada de ser,então acabo que eu viro uma fotógrafa pra ela.
Toda vez que ela vai tirar foto, esta sai correndo para o meu quarto pedindo-me que seja a fotógrafa.
Eu aceito pelo fato de que posso usar a camêra, mas depois que eu tiro foto, esta menina(minha irmã) vive depois apontando falhas, e também fica me dizendo " VOCÊ NUNCA MAIS VAI TIRAR FOTOS PARA MIM, AHH-e depois para ela mesma-se você quer uma coisa boa, faça você mesmo!!"
E depois nos outro dia,lá vem ela novamente....

Tirar foto na verdade é mostrar um angulo diferente para as pessoas, guardar lembranças, e também dar algumas coisas diferentes!!!!!
Tirar foto é divertido, e eu muito respeito os fotografos... O que eu mais gosto são os efeitos especiais que eles botam nas fotos..... eu sei que todos podemos fazer isso hoje em dia, mas eles são profissionais, e mostrar tudo por meio da foto é tão lindo!!!

Cinema e Literatura/ amigos e inimigos

Eu sempre digo que a história dos livros é muito melhor do que a dos  cinemas.
No livro podem-se dar mais detalhes, pois o numero de paginas é intermnavel... Já nos cinemas não se podem colocar muitos detalhes, e os cineatas sempre tiram algo muito interessante( se algum cineasta estiver lindo isso, eu quero dizer que nã são todos  que fazem isso, e que nada disso é uma critica)...
Mas em compensção, os cinestas colocam as cenas de ação muito mais legais!!!!! Como eu adoro cenas de ação, (se você é muito sencivel não leia essa parte) as partes de mortes, e o sangue a ser derramado, os choros, e as mil e uma tristezas...
Não me considerem uma menina que ame melancolia, isso só é bom no livro e também em filmes...
Os efeitos especiais que tem os filmes nos deixam impressionados, se, por exemplo, uma pessoa de 1888 visse os filmes de hoje, ela provavelmente iria ficar falando sobre os efeitos por  dias, mas, agora, todos os filmes estão em 3D e essas coisas.
Os livros já tem os seus detalhes, sua linguagem, e nele podemos saber o que os personagens pensam dependendo do tipo de narrador é claro... Podemos imaginar os personagens como quisermos e etc etc etc.

Então eu decidi fazer uma votação...
ESCREVA UM COMENTÁRIO  DIZENDO QUAL VC PREFERE: FILMES OU LIVROS E DEPOIS ESCREVA O POR QUE, COTAREI OS VOTOS E VAMOS VER QUAL AS PESSOAS MAIS PREFEREM...

domingo, 19 de dezembro de 2010

A minha boba alegria pelos lápizes FABER-CASTEL

Toda vez, no inicio de ano, eu utilizava lápizes do último ano. Eles sempre acabavam no terceiro ou quarto dia de aula.
Um dia eu estava na SARAIVA com minha irmã, na parte de papelaria,( toda vez que vamos ao MANAUARA a parte mais divertida é ir até lá, para comprar mais e mais livros)e eu estava vendo os lápizes.
" Quando eu tiver um lápis da FBER-CASTEL eu estarei feita!!!!!"-- eu disse enquanto pegava uma caixa da FABER-CASTEL e o mostrava para ela.
Passou-se o dia.
Minha irmã estav no cinema com as amigas. Depois, quando chegou em casa, eu sai do banheiro e ela me disse:" Em cima da sua cama tem uma surpresa..."
Eu sai corendo, eu adoro presentes!!
Quando olhei para minha cama, eu avstei uma caixinha...
De lápizes da FABER-CASTEL!!!!
Minha irmã já estava dormindo, mas mesmo assim,dei um pulo na cama dela e a abracei!
OBRIGADA!!!!  eu grtei, e ela dei um sorriso sonolento,ESPERO QUE TENHA GOSTADO!!

Ai está a minha alegria por ter ganhado meus lápizes, e agora eu não sou egoista, so cuido do que é meu...