Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Teatro/ representando e virando uma nova pessoa

O teatro é uma atividade que me sempre me chamou muito a atenção. É muito difícil ficar na frente de muitas pessoas, lembrar suas falas e até dançar na frente delas. Eu sei disso  por experiencia própria. É muito divertido atuar, usar os figurinos e se sentir como outras pessoas, é incrivel se sentir outra pessoa!!!

As crianças são as melhores para se atuar, são tão puras,e por esse motivo consguem ser muito bons.
Um ano, eu me lembro, eu tinha que colocar a boneca no berço( eu estava no meio da peça, não era ensaio nem nada), porém eu me atrasei, ou então a outra atriz se adiantou..., bem, eu sai andando rápidamente, e , quando cheguei ao lado do berço, joguei a boneca com uma força estupenda, quase que caiu na gargalhada quando a plateia deu um : OHH, COITADA DA BEBEZINHA!!!
Mas eu consegui me segurar, e só comecei a rir quando cheguei perto da cuchia, lá nos bastidores!!!

Pois bem, essas são as coisas que temos de enfrentar, mudar de emoção no corpo de outra pessoa, é uma coisa muito ruim. Porém, se você tiver força o suficinte, conseguira aquentra todos os risos, e continuar com uma cara fechada na hora de ter de ficar com uma cara fechadíssima!!

Não é fácil ser um ator do estil ao vivo... Os atores de cinema já tem mais folga, nao é tudo na hora, no exato momento,eles podem repetir vezes e vezes a mesma tomada, caso errem, já os 'originais' se errarem tem de começar a improvisar, virando a peça até chegar na parte onde tudo faz sentido!!!! Ai, mas não é tão difícil, um pouco de treino e se chega lá!!!

O teatro surgiu em Atenas, o periodo clássico,e inicialmente também estava ligado a religião. Nessa fase as representações teatrais eram realizadas em homengaem ao deus Dioniso(da colheita e da fertilidade).
Depois de realizar um novo sacrificio ao deus, iniciavam-se as representações em teatos que comportavam até vinte mil espectadores. Os gregos criaram os dois generos principais de representação teatral: a comédia e a tragédia.
Isso só é uma pequena parte, bem resumida, de como eram as coemorações. Como pode ver, o teatro começou na grécia, e eles utilizavam mascaras, para demonstrar as emoções, dai vem os simbolos do teatro, as mascaras da tragédia e da comédia, as duas representações principais.

Eu moro em Manaus, onde se encontra o TEATRO AMAZONAS, lá já tiveram muitas peças, e a mais recente na qual eu fui foi a ópera de ROMEU E JULIETA: willian shekespeare. Recomendo uma excursão pelo teatro, é muito bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário